Circuito Tênis Center

Confira o regulamento do CTC.

1. A Academia Tênis Center promoverá Etapas do Circuito Tênis Center (CTC), conforme calendário, abertas a qualquer tenista, distribuídos nas seguintes categorias: Primeira a Quinta Classe; Primeira e Segunda Classe feminino; Dez e Doze anos.

2 - Os atletas jogarão nas classes em que estão ranqueados no CTC, ou segundo nível técnico avaliado pela organização do Circuito.

3 - Os atletas poderão ser promovidos para categorias superiores, a pedido ou conforme seu crescimento técnico. Estes tenistas transportarão 50 por cento de seus pontos para a nova categoria. Somente serão transportados os pontos referentes às Etapas em que o tenista não participou na categoria superior (no caso dele jogar simultaneamente em duas categorias). Somente serão transferidos os pontos das Etapas em que foi efetivamente realizada a categoria de destino.

4 - Os tenistas poderão solicitar reclassificação para categoria inferior, desde que tenham perdido pelo menos dois torneios consecutivos na primeira rodada, para tenistas não cabeças-de chave. Os tenistas reclassificados para categoria abaixo da sua transportarão integralmente os pontos conquistados na categoria superior, e nas Etapas em que disputou as duas categorias, será considerada a pontuação maior. A Academia, após analisar o nível técnico do tenista, poderá julgar o pedido improcedente.

5 - A pontuação será determinada pelo nível do torneio:
TorneioCampeãoViceSemifinal Quartas Oitavas R32
Grand Slam - Raquete de Ouro2000120072036018090
Masters 1000 – Torneios patrocinados 10006003601809045
ATP 250 – Internos25015090452010

6 - Em caso de desistência após a divulgação das chaves, o tenista perderá a pontuação equivalente a semifinal do torneio.

7 - Será proclamado o Melhor Tenista do Ano, em sua categoria, o tenista que acumular mais pontos ao final das Etapas anuais. Havendo empate, serão desprezadas as pontuações obtidas em categorias inferiores e o campeão será o que tiver conquistado: a maior pontuação na categoria em questão; o maior número de títulos; o maior número de vice-campeonatos; o maior número de semifinais; o maior número de etapas disputadas; o menor número de W.O. Persistindo o empate, o Melhor do ano será o tenista de maior idade.

8 - A pontuação não será zerada ao final do ano (os últimos doze meses serão considerados).

9 - Casos omissos ou excessões a este regulamento serão decididos pelos organizadores do Circuito.