Conheça a academia

A primeira da região oeste e a maior do estado.

A Academia

Nossa história

A Academia hoje é uma das maiores e mais equipadas do Estado, contando com sete quadras oficiais e iluminadas (seis abertas e uma coberta), lanchonete e varanda com vista panorâmica para as quadras, quiosque com churrasqueira, paredão e quadra de mini-tênis iluminados, loja com todos os produtos para a prática do Tênis, escritório, estacionamento e vestiários. O sonho foi construído aos poucos, à base de sacrifícios pessoais e financiamentos, e começou a se tornar realidade em 29/06/1992, quando a moto CB 400, que era o xodó dos proprietários, foi dada como entrada no negócio dos dois primeiros terrenos. As obras iniciaram em 17/07/1992, e a primeira quadra, hoje a número três, foi inaugurada no dia 08/11/1993. A sede era no salão de festas da casa dos proprietários da Academia.


O nome original seria “Academia Tennis Point”, mas foi mudado para “Academia Tênis Center” tendo em vista projeto para utilização deste nome em outra Academia da cidade.

A logomarca da Academia representa uma bola de tênis em forma de maçã mordida, simbolizando o prazer de jogar tênis.

A primeira aluna foi Tânia Paulete Matiewicz, e o primeiro aluno, o saudoso Sylvio Garibaldi Fontes Junior.

Os campeões do primeiro torneio promovido pela Academia, nas quadras cedidas pela Academia de Tênis Chapecó, na Água Santa, foram: Ricardo Bandeira (Baby); Renato Bandeira (Infantil Masculino); Joana Tomazeli (Infantil Feminino); Andréia Schmitz (Feminino); Juliano Bachi (Masculino A); Paulo Bassani (Masculino B).

A primeira máquina para encordoar raquetes (de catraca) foi adquirida em 1996, e foi utilizada durante nove anos, quando foi substituída por uma moderna máquina digital.

A primeira quadra somente foi iluminada em 28/12/1996.

Em 04/07/1997 a Academia passou a existir como Pessoa Jurídica, com a razão social "Academia Tênis Center Ltda.", atuando nos ramos de Comércio (loja de material esportivo e lanchonete) e Serviços (aluguel de quadras, aulas de Tênis, encordoamento de raquetes e promoção de torneios).

A atual quadra 2 e a quadra coberta foram inauguradas em 20/12/1997, com a Copa Encerramento.

Em 04 e 05/12/1998 foi realizada a primeira edição do Torneio Aberto Raquete de Ouro, o maior evento anual da Academia, com a participação de 55 tenistas. Na VII edição, em 2004, houve a participação de 171 atletas.

Em 05/11/1999, com a realização do II Torneio Aberto Raquete de Ouro, foi inaugurada a nova sede, com lanchonete, loja, escritório e vestiários feminino e masculino. A sede foi totalmente concluída no dia 23/09/2005.

No ano de 2002, Lucas Campos, que treinava desde os quatro anos de idade na Academia, foi responsável por uma das maiores conquistas de um tenista na História da Federação Catarinense de Tênis: sagrou-se campeão estadual, aos nove anos, sem perder um único set nos vinte e três jogos disputados durante o ano. Outro feito curioso foi que venceu um set em Blumenau sem ceder um único ponto para o adversário, o chamado "6 X nada". Clique aqui e veja a reportagem do jornal Diário do Iguaçú, noticiando o fato.

As quadras 4, 5, 6 e 7 foram inauguradas em 06/04/02, com a realização do I Torneio Aberto Diário do Iguaçu.

Em 19/05/2005 foi constituída a empresa "Tênis Center Comércio de Materiais Esportivos", a fim de atuar no ramo de Comércio (loja de material esportivo e lanchonete), passando a "Academia Tênis Center Ltda." a atuar somente na parte de Serviços (aulas de tênis, aluguel de quadras, promoção de torneios e encordoamento de raquetes).

Em 31/03/2010 a empresa Academia Tênis Center Ltda. encerrou suas atividades.

Em 20/06/2012 a empresa Tênis Center Comércio de Materiais Esportivos passou a se denominar Academia Tênis Center Comércio Ltda., atuando tanto no ramo de Comércio (loja de material esportivo e lanchonete) como no de Serviços (aluguel de quadras, aulas de Tênis, encordoamento de raquetes e promoção de torneios).

Em 2012 a tenista Luiza Braghini, que treinava na Academia desde os três anos e nove meses de idade, sagrou-se número um do Brasil, ao vencer todos os campeonatos brasileiros que disputou naquele ano, perdendo somente um set em aproximadamente quarenta jogos disputados.



Missão

Difundir a prática do Tênis de Campo, com qualidade e preços compatíveis, privilegiando o prazer de jogar e atuando nos segmentos de aluguel de quadra; aula; treinamento; promoção de torneios; venda e conserto de material para a prática do esporte.